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PERGUNTAS FREQUENTES DOS CONTRATANTES

Como faço para me tornar cliente da GOBOX? Tem custo?

Basta se cadastrar como contratante no portal. Não há custo para se cadastrar como contratante, nem para criar, enviar pedido de orçamento e receber propostas. A operadora GOBOX intermedia contrato de prestação de serviços, mas não cobra sobre os serviços prestados, nem gera bi-tributação. Se o prestador lhe cobrar R$1,00 pelo serviço realizado, você pagará à operadora GOBOX o valor de R$1,00, que o repassará ao prestador, Será cobrado separadamente, apenas taxa sobre as transações realizadas, equivalente a 18% dos serviços executados.

Sou uma empresa. Como posso encontrar prestadores de serviço para realização de exames em meus funcionários?

Uma vez cadastrado como contratante, você pode criar pedidos de orçamento e enviá-los para prestadores de serviços com base em critérios cadastrados, como: categorias de serviços prestados, cidade, unidade federativa, região, mesoregião, microregião, exames e serviços que realiza.

Como faço para solicitar um pedido de orçamento?

Os prestadores tem a possibilidade de manter cadastro de sua tabela de preços no portal. A tabela completa é mantida em sigilo. Os prestadores que possuem os critérios para atender ao seu pedido de orçamento são avisados através do portal GOBOX, por e-mail e mensagens SMS. Eles tem 72 horas para gerar uma proposta ao seu pedido de orçamento. Se após 72 horas o prestador não gerar proposta a seu pedido de orçamento, as chamadas por email e mensagens SMS irão cessar para ele. Ficará registrado em seu histórico a falta de retorno a pedido de orçamento de clientes e poderá ser visto nos "scores" de desempenho de sua ficha no portal. Cada vez que um prestador enviar uma proposta você poderá, se desejar, receber mensagem SMS e/ou email, além de aviso no portal GOBOX. Poderá ainda, antes de dar aceite para execução do serviço, interagir com o potencial prestador, trocando mensagens e acertando as regras de negócio (tempo para atendimento dos funcionários, detalhes de atendimento, agendamento, etc).

Sou uma clínica de medicina do trabalho. Quais as vantagens que tenho em me tornar um contratante?

A operadora GOBOX lhe auxiliará a encontrar parceiros em outras localidades para atender aos funcionários de seus clientes. Fornecemos ainda a possibilidade de seus parceiros realizarem antecipação de recebíveis e sua clínica extender o prazo de pagamento para 60 dias (mediante análise). Um pré-requisito para que os parceiros participem da GOBOX é que digitem os dados clínicos, de exames e ASO. Economizamos o tempo e mão de obra de sua empresa com digitação. Forneceremos as inforamções ocupacionais de forma eletrônica para importação pelo seu software de medicina ocupacional.

O portal GOBOX pode ser considerado concorrente das empresas de medicina do trabalho que fazem gestão de rede credenciada?

Não concorremos com empresas de medicina do trabalho que realizam gestão de rede credenciada. Não realizamos serviço de gestão de processos, ou seja, sempre que um problema, ou situação, ocorre junto ao prestador, não interagimos através de contato pessoal com o mesmo. É necessário que o contratante (empresa, ou medicina do trabalho) tenha estrutura de pessoal para gestão de processos. Seguem exemplos de situações, entre muitas que podem ocorrer, que exigem gestão de processos do SESMT da empresa, ou contratação de uma empresa de medicina do trabalho: * O prestador esqueceu de colocar a assinatura, ou carimbo legível do médico; * O médico informou na ficha clínica que o funcionário está com 20% de visão, mas o contratante desconfia de problema no equipamento do prestador, já que o funcionário trabalha em função de risco e não aparenta problema visuais; * Foi dado a condição de inápto para um funcionário, mas não se definiu se deve ser afastado ou encaminhado a um especialista; A gestão de processos, como nos exemplos citados anteriormente, são de responsabilidade do SESMT da empresa, ou de uma medicina do trabalho contratada por ela. A operadora GOBOX será um aliado daquele que assumir a gestão de processos. A operadora GOBOX também não assume a responsabilidade por tramitação física de documentos, digitalização e guarda de documentos.

Existe alguma cobrança para solicitar pedidos de orçamentos?

Não há custo para se cadastrar como contratante, nem solicitar pedidos de orçamentos. A rede de parceiros será contatada e você receberá os orçamentos gratuitamente.

Quanto tempo demora para obter resposta a um pedido de orçamento?

O prestador será avisado de seu pedido de orçamento e tem no máximo 72 horas para resposta. Se neste período não gerar uma proposta, ele será informado da finalização do pedido e seu "score" por falta de retorno será alterado no portal para identificação por futuros contratantes.

Como faço para falar com a equipe de suporte da operadora GOBOX?

Você pode nos contatar pelo nosso suporte on-line, no próprio portal, enviar e-mail para a caixa postal contato@gobox.com.br, ou pelo telefone (41)3014-2345.

Qual o prazo de pagamento pelos serviços prestados?

O prazo de pagamento para os serviços prestados até o dia 20 do mês anterior, será até o último dia do mês corrente. É possível extender o prazo de pagamento para os serviços prestados até o dia 20 do mês anterior, para 60 dias após o dia primeiro do mês corrente. Esta operação exige análise pela operadora GOBOX.

O que é taxa de habilitação?

O Contratante paga por prestador habilitado, o valor de R$430,00. O valor de habilitação é pago uma única vez por prestador habilitado e é válido para todos os serviços que venham a ser solicitados pelo Contratante a este prestador. A exceção para cobrança de uma nova habilitação ocorrerá caso o Contratante modifique ou gere novos layouts das fichas e formulários a serem preenchidos pelo prestador no ato dos atendimentos. O valor da habilitação é utilizado pela operadora GOBOX para cobrir custos com telefonemas, reuniões virtuais, alocação de datacenter, treinamentos, configuração de formulários e tratativas operacionais para atendimento do Contratante pelos prestadores da rede credenciada. A rede de clínicas, empresas e laboratórios parceiros da operadora GOBOX atuam formalmente como anuentes, através de contrato, se responsabilizando legalmente pelos serviços prestados e pelas informações transacionadas com o Contratante.

Como posso extender o prazo de pagamento para 60 dias ? Quanto custa?

O prazo de pagamento para os serviços prestados até o dia 20 do mês anterior, será até o último dia do mês corrente. É possível extender o prazo de pagamento para os serviços prestados até o dia 20 do mês anterior, para 60 dias após o dia primeiro do mês corrente. Esta operação exige análise pela operadora GOBOX. A taxa pode variar de 2% a 4%.