Voltar

Perguntas frequentes dos Prestadores de Serviço

Como faço para me tornar um parceiro credenciado da operadora GOBOX? Tem custo?

Basta se cadastrar como prestador no portal. Não há custo para se cadastrar como prestador, ou enviar propostas a pedidos de orçamentos. A operadora GOBOX intermedia contrato de prestação de serviços, mas não cobra sobre os serviços prestados, nem gera bi-tributação. Se o prestador lhe cobrar R$1,00 pelo serviço realizado, o contratante pagará a operadora GOBOX o valor de R$1,00, que o repassará ao prestador, Será cobrado do Contratante, em separado, apenas taxa sobre as transações realizadas, equivalente a 18% dos serviços executados.

Sou uma clínica. Como os contratantes me encontram para prestação de serviços?

O primeiro passo é você cadastrar sua clínica, laboratório, ou empresa, como prestador de serviços parceiro. Os prestadores tem a possibilidade de manter cadastro de sua tabela de preços no portal. A tabela completa é mantida em sigilo. Os prestadores que tem os critérios necessários para atender ao pedido de orçamento dos Contratantes são avisados através do próprio portal GOBOX, por e-mail e também mensagens SMS. Você, como prestador, tem 72 horas para gerar uma proposta ao pedido de orçamento. Se após 72 horas o prestador não gerar proposta a um pedido de orçamento, as chamadas por email e mensagens SMS irão cessar. Ficará registrado em seu histórico a falta de retorno a pedido de orçamento de clientes e poderá ser visto nos "scores" de desempenho de sua ficha no portal. Cada vez que você, como prestador, envia uma proposta o Contratante recebe aviso por mensagem SMS, email, e pelo no portal GOBOX. O prestador pode ainda, antes de dar aceite do serviço, interagir com o potencial contratante, trocando mensagens e acertando as regras de negócio (tempo para atendimento dos funcionários, detalhes de atendimento, agendamento, etc).

Como faço para falar com a equipe de suporte da operadora GOBOX?

Você pode nos contatar pelo nosso suporte on-line, no próprio portal, enviar e-mail para a caixa postal contato@gobox.com.br, ou pelo telefone (41)3014-2345.

Quantos dias demora para minha clínica receber pelos serviços prestados?

O prazo para recebimento pelos serviços prestados até o dia 20 do mês anterior, será o quinto dia útil do próximo mês. O pagamento ocorre portanto, em média com 35 dias, após virada do mês de atendimento. É possível realizar a antecipação de recebíveis com base na análise de crédito do contratante (não na análise de sua clínica). Neste caso, os serviços executados até o dia 20 do mês anterior são recebidos até o quinto dia útil do mês corrente. As taxas para antecipação de recebíveis variam de 2,5% a 4%, dependendo da sua qualificação como prestador, com base em nota dada pelos contratantes e também da análise de crédito do contratante dos serviços que se esta antecipando os recebíveis.

Como posso fazer antecipação de recebíveis? Quanto custa?

Ao aceitar uma ordem de serviço de um contratante, o prestador pode clicar sobre a opção de antecipação de recebíveis. O prestador receberá a informação do aceite, ou não, da antecipação de recebíveis para este serviço através do portal GOBOX. Uma vez aceita a antecipação de recebíveis, e tendo o Contratante dado o aceite do serviço realizado, o prestador receberá no quinto dia útil do mês subsequente os valores cobrados pelos serviços prestados.

Existe alguma cobrança para solicitar pedidos de orçamentos?

Não há custo para se cadastrar como contratante, nem solicitar pedidos de orçamentos. A rede de parceiros será contatada e você receberá os orçamentos gratuitamente.

Qual a vantagem de eu cadastrar os meus preços no portal? As contratantes tem acesso a minha tabela de preços?

Uma vez que você, como prestador tenha desejado cadastrar sua tabela de preços, a operadora GOBOX a manterá sob sigilo. Quando um contrante fizer solicitação de um pedido de orçamento, apenas para os exames, ou serviços solicitados, o portal irá gerar uma proposta, dependendo apenas de sua aprovação. O cadastro da sua tabela de preços no portal não é obrigatória.